1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Enfermeiros recebem homenagem da Câmara de Vereadores - Universidade de Pernambuco

Enfermeiros recebem homenagem da Câmara de Vereadores

O dia 12 de maio é a data comemorativa dos profissionais de enfermagem e por isso, o vereador Eurico Freire realizou sessão solene, nesta terça-feira (10/05), para homenageá-los na Câmara Municipal do Recife. Dentre os homenageados estava a enfermeira e Pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas da Universidade de Pernambuco (Prodep/UPE), Vera Gregório.

O plenário e as galerias ficaram lotados. “É com muita satisfação que prestamos esta homenagem hoje a uma categoria tão importante, que cuida do maior bem do ser humano, que é a saúde”, ressaltou o vereador.

A solenidade teve início com o Hino Nacional e foi presidida pelo vereador Alfredo Santana. A mesa foi composta pela presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco, Berenice Garcês, pelo representante da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Altamir Perpétuo Ferreira, e pela representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Francisca Norma Freire. 

Por sugestão do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco, o vereador fez a entrega de placas comemorativas a 11 profissionais de diversas áreas de atuação no campo da enfermagem: Ricardo Sousa, Fabiano Leite, Inaldete Pinheiro, Fátima Ribeiro, Vagner Belmont, Lucilene Petrúcio, Vera Gregório, Cristovam Vieira, Elisabeth Dreyer, Rozimare Ribeiro e Rodrigo Patriota.

"Sinto-me honrada e agradecida pela homenagem que recebi em reconhecimento ao trabalho que realizei frente à enfermagem de Pernambuco. Comemorar é um dos caminhos para valorização dos profissionais da enfermagem que exercem uma função tão importante. Estou aqui representando todas as enfermeiras da UPE”, destacou Vera Gregório.

Mais que uma solenidade festiva, o vereador Eurico Freire entende que ela funcionou, também, como  uma contribuição para o debate do aprimoramento dos profissionais. O vereador disse, ainda, que na Câmara do Recife, está em tramitação um projeto de lei do vereador Almir Fernando que estipula a carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem da rede municipal.

A artista transformista Elvira Terremoto fez uma apresentação musical, o que deu um clima de leveza à solenidade. Ela também foi responsável por um momento de grande emoção, quando deu um depoimento pessoal sob o apoio que recebeu de enfermeiros quando sua mãe esteve doente. Foi aplaudida de pé.

Com informações da Câmara Municipal do Recife.