1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Holocausto em tempos de fake news é tema de debate com participação de professor da UPE - Universidade de Pernambuco

Holocausto em tempos de fake news é tema de debate com participação de professor da UPE

O assessor de Relações Internacionais da Universidade de Pernambuco (UPE), Karl Schurster, participa na sexta-feira (29), às 16h, de um debate sobre “Educação e Genocídios: a tarefa de educar sobre o Holocausto em tempos de fake news”. O bate-papo virtual, que poderá ser acompanhado através do link https://us02web.zoom.us/j/86108570515, será com o coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba, Carlos Reiss, com mediação de Desirée Puosso e Gabriela Nogueira. Haverá emissão de certificado para os participantes que solicitarem. O evento é promovido pelo Instituto Brasil-Israel.

Há 76 anos, no dia 27 de janeiro de 1945, o maior campo de extermínio nazista, Auschwitz-Birkenau, foi liberado pelas tropas soviéticas. A data se tornou um símbolo do fim do Holocausto, sendo fixada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005, como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

É importante refletir sobre este genocídio, que findou a vida de milhões de pessoas, e sobre seus impactos e reverberações no mundo todo e também no Brasil.