1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Huoc realiza simpósio de oncologia - Universidade de Pernambuco

Huoc realiza simpósio de oncologia

Acontece a partir desta quinta (05/05) e segue até o sábado (07/05), o 2º Simpósio de Oncologia Ginecológica e o 42º Congresso Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia. O evento é realizado pela Associação de Ginecologistas e Obstetras de Pernambuco (Sogope) em parceria com o Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Ceon/Huoc/UPE).            

“Vamos abordar temas relevantes na área de oncologia ginecológica como genética e câncer de ovário, novas técnicas no rastreamento dos tumores de mama e ovário além de atualizações nos tratamentos de cirurgia, quimioterapia e radioterapia”, explica a oncologista e uma das organizadoras do simpósio, Cristiana Tavares.

O evento tem como tema principal “Saúde da mulher - ginecologia, obstetrícia e oncologia ginecológica”. “A expectativa é reunir mais de 800 participantes, entre congressistas, palestrantes e expositores, bem como repetir o sucesso dos congressos anteriores”, friza a presidente da Sogope, Luiza Menezes que garante uma programação forte e integrada por sessões que irão “direto ao ponto” e conferências com profissionais do mais alto gabarito do segmento de ginecologia, obstetrícia e oncologia na esfera estadual e nacional. 

O encontro terá como público alvo oncologistas, cirurgiões oncológicos, cirurgiões gerais, ginecologistas, radioterapeutas, mastologistas, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, residentes e estudantes de graduação das várias áreas de saúde na tentativa de promover debates envolvendo a saúde da mulher de maneira integrada. 

 TEMAS - Vários temas de importância serão discutidos no congresso, entre eles: influência da Zikavirose na gestação, armadilhas e dicas na interpretação do ultrassom em ginecologia, cirurgia para câncer de endométrio: abordagem linfonodal e novas tecnologias; sexualidade e câncer;anticoncepção e cirurgia bariátrica: o que dizem os novos trabalhos científicos, uso da densitometria óssea e outros métodos para o diagnóstico e monitoramento do tratamento, dilemas éticos frente aos casos de microcefalia, entre outros.