1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
IAUPE abre seleção de docente formador para atuar no Prevupe - Universidade de Pernambuco

IAUPE abre seleção de docente formador para atuar no Prevupe

O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) abriu seleção de docente formador para atuar nas áreas do currículo do Ensino Médio no Pré-vestibular da UPE (Prevupe). As inscrições para cadastro reserva podem ser feitas até o dia 3 de maio de 2021. Ao todo, são 20 vagas. As áreas de atuação são: Português (Literatura, Produção textual - 2), Português (Análise linguística - 2), Matemática (2), Física (2), Química (2), Biologia (2), Geografia/Sociologia (2), História/Filosofia (2), Língua estrangeira (Inglês - 2) e Língua estrangeira (Espanhol - 2). 

O interessado deve ter disponibilidade para o desenvolvimento de atividades do projeto, possuir mestrado na área que pretende atuar e ser docente da rede pública de ensino devidamente nomeado. De preferência, deve fazer parte da equipe de professores da UPE ou de instituições públicas de ensino superior e possuir experiência em atividades de extensão. 

Os docentes formadores terão as seguintes funções:  a) Revisar a apostila impressa; b) Elaborar plano de curso; c) Realizar lives, videoconferências e formação para aluno docente/tutor; d) Orientar o aluno docente/tutor extensionista no processo de  ensino/aprendizagem e na produção de materiais didáticos (textos, questões, webquest,  fóruns, videoaulas, entre outros); e) Elaborar atividades que promovam a interação no ambiente virtual de  aprendizagem através de fóruns, chats entre outros; f) Elaborar e coordenar o processo de avaliação; g) Desenvolver outras atividades pertinentes ao suporte das atribuições do(a) aluno(a) docente/tutor(a). A carga horária é de 60h.

As propostas deverão ser enviadas através do link https://forms.gle/Bv2R6Z66Hhx3Zokc7, com base em objetivos formativos previstos na Diretriz Nacional de Formação. Os selecionados farão o acompanhamento e formação de estudantes extensionistas do Prevupe nas áreas específicas integrantes do currículo do Ensino Médio, por meio de plataforma virtual. Cada plano de formação poderá contar com fomento de até R$ 200 por hora aula, para despesas em custeio dela decorrentes.

O Prevupe é um curso gratuito que tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares ou de outros processos seletivos.

O edital pode ser acessado em http://www.upe.br/editais2.html. Maiores informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

EDITAL EM PDF