1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
IAUPE realiza formação sobre inovações em compras públicas no Mato Grosso do Sul - Universidade de Pernambuco

IAUPE realiza formação sobre inovações em compras públicas no Mato Grosso do Sul

Publicado em 04/03/24

 

O Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) realizou formação sobre inovações em compras públicas no Mato Grosso do Sul, com a participação de diferentes entidades privadas e públicas. O evento teve o objetivo de implementar soluções criadas por startups em compras governamentais em Mato Grosso do Sul. Com a promulgação do Marco Legal de Startups (Lei Complementar 182/2021) foi criada a modalidade especial de licitação que prevê a contratação de soluções inovadoras por parte da administração pública e, com a nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021), que regula a modalidade de compra de inovação, novas oportunidades surgem para os pequenos negócios. As atividades foram desenvolvidas durante o “Seminário Inovação em Compras Públicas: MS na Pauta do Desenvolvimento Econômico e Territorial”, que aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro, na sede do SEBRAE em Campo Grande.

 “A participação do IAUPE durante o evento foi fundamental para apresentarmos as nossas experiências, desenvolvidas em diferentes iniciativas, com organizações públicas e privadas. A nossa equipe conseguiu trabalhar as especificidades das leis que envolvem as compras públicas, contribuindo com a formação dos inscritos no evento”, destacou o Prof. Pedro Falcão, Diretor do IAUPE. 

Durante o encontro foram abordadas as temáticas de compras públicas de soluções inovadoras e a construção da Lei de Inovação de Mato Grosso do Sul. O evento contou com a participação de secretários municipais de diferentes regiões do estado, empresários de negócios inovadores, agentes que atuam em processos licitatórios, especialistas no assunto, entre outros.

Fonte: Agência SEBRAE