1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Jornada aborda direitos humanos em sociedade marcada pela intolerância - Universidade de Pernambuco

Jornada aborda direitos humanos em sociedade marcada pela intolerância

O Núcleo de Diversidades e Identidades Sociais (NDIS) realiza, entre os dias 11 e 13 de dezembro, a Jornada DH 2020. A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) e o público interessado poderão acompanhar, de forma online, palestras, sessões de cinema e debates.

Todas as atividades serão de acesso gratuito e certificadas mediante frequência. Apenas nas sessões com limitação será necessário fazer inscrição antecipada. A programação completa e os links para inscrições podem ser acessados através do canal do NDIS.

A Jornada DH 2020 reúne produções de professores vinculados aos diversos campi da UPE, como os de Recife, Petrolina e Garanhuns, além do núcleo de Caruaru. O evento se encaixa no contexto das celebrações da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 72 anos neste mês de dezembro.

Para os organizadores, a Jornada DH 2020 é uma reflexão também do momento atual de travessia da pandemia da Covid-19, na qual ressurgem perigosos riscos de retrocessos sociais e rupturas institucionais que atacam visceralmente o meio ambiente, a paz e a democracia. Os participantes compartilharão conhecimentos e saberes sobre diferentes lutas, experiências e modos de sentir e viver na relação estreita entre a defesa por direitos e o respeito à dignidade humana nas suas diversidades, identidades sociais e culturais.