1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Jornada integrada Universitária em Defesa da Reforma Agrária encerra primeira edição com debate sobre saúde popular - Universidade de Pernambuco

Jornada integrada Universitária em Defesa da Reforma Agrária encerra primeira edição com debate sobre saúde popular

A primeira Jornada integrada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) chega à sua etapa final com a realização, nesta quarta-feira, a partir das 16h, do quinto encontro transmitido ao vivo pelo canal UPE nas Redes no YouTube.

O encerramento será com uma roda de diálogo intitulada “Saúde Popular e Solidariedade transformando a realidade social”. Enfocando a importância da saúde popular, sobretudo neste período de pandemia da Covid-19, o debate pretende evidenciar a solidariedade como princípio de construção da saúde popular.

Também será uma oportunidade para quem quiser conhecer mais sobre como profissionais e pesquisadores da saúde, junto com agentes populares de saúde, vem desenvolvendo ações de educação, comunicação e cuidado contribuindo para mudanças sociais.

Com mediação de Muriel Prado (Agente Popular de Saúde), haverá a presença de Paulette Cavalcanti (UPE/Fiocruz/MST) e Augusto Dal Chiavon (UPE-FCM/MST) como convidados, e Senhorinha Joana (Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos - MTD) como debatedora.

Os quatro outros debates realizados podem ser vistos na íntegra no canal UPE nas Redes no Youtube: Direitos Humanos (04/08), Educação (11/08), Relação Universidade-Sociedade (18/08) e Saúde Popular e Solidariedade (25/08).

O evento é institucional da Universidade de Pernambuco em desdobramentos das articulações do Mãos Solidárias no Consórcio Universitas.

Esta primeira JURA é uma ação integrada. O projeto de extensão é coordenado pelo NDIS, mas conta com a participação de docentes e alunos de todas as unidades da UPE.