1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Núcleo de Cartografias da Subjetividade da UPE promove debate sobre violência doméstica - Universidade de Pernambuco

Núcleo de Cartografias da Subjetividade da UPE promove debate sobre violência doméstica

Dando continuidade ao projeto de extensão "NUCAS Conversa", o Núcleo de Cartografias da Subjetividade (NUCAS) do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns, apresenta amanhã (27/05), às 17h30, mais um debate envolvendo questões da atualidade. Dessa vez a temática será Violência Doméstica. 
 
O tema será debatido pelas professora e coordenadora do Centro de Referência Clarice Lispector e Militante da União Brasileira de Mulheres, Avani Santana, pela a delegada da polícia civil e deputada estadual, Gleide Ângelo, e pela psicóloga e secretária da Mulher de Garanhuns, Walkíria Alves.
 
A discussão conta também com a participação da psicóloga, doutora em psicologia, professora da UPE e coordenadora do Instituto Transforma a Dor, Érika Mendonça, e a cantora, rapper, graduanda em psicologia, Militante dos coletivos Ranúsia Alves e Motirõ, Marília Ferro, que atuarão como mediadoras. O debate será transmitido pelo YouTube, no canal do NUCAS.

Link do canal:   https://www.youtube.com/channel/UCsnsidgD1sUfONMvSDilFsA

O Núcleo de Cartografias da Subjetividade –  Nucas, é um laboratório do campus da UPE em Garanhuns que, desde 2015, vem congregando estudos, pesquisas e ações acerca dos processos de subjetivação contemporâneos, a partir de uma abordagem transversal entre Psicologia, Psicanálise, Saúde, Política, Filosofia, Mídias, Literatura, Cinema, Performance, Ciência e Artes em geral. Diante disso, propõe uma crítica intelectual e sensível acerca dos agenciamentos micropolíticos que operam na reprodução dos padrões hegemônicos de subjetivação, a fim de suscitar a criação de uma cartografia de novos modos de vida mais singularizantes e libertários.