1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Pesquisadoras da UPE debatem o papel da mulher na ciência - Universidade de Pernambuco

Pesquisadoras da UPE debatem o papel da mulher na ciência

O Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro, foi instituído em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e passou a integrar o calendário oficial da instituição em 2019. Sob a liderança da Unesco e da ONU Mulheres, o evento acontece em diversos países, com atividades que visam dar visibilidade ao papel e às contribuições fundamentais das mulheres nas áreas de pesquisa científica e tecnológica.

Como parte das comemorações da data, o Núcleo de Pesquisas em Educacão Ambiental e Científica (NUPEAC) promove nesta sexta-feira (12/02), às 15h, de forma online, a roda de conversa "Mulheres na Ciência" com pesquisadoras da Universidade de Pernambuco (UPE) sobre a atuação da mulher na ciência, os desafios enfrentados e as estratégias que devem ser adotadas para incentivar meninas e mulheres a seguirem essa carreira. A organização e mediação do evento é da professora Mariana Guenther.

Participam do encontro as professoras Paula Loureiro, médica da Faculdade de Ciências Médicas, Tereza Cartaxo e Mariana Guenther, farmacêutica e bióloga do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Emilia Rabbani, engenheira da Poli, a graduanda em Ciências Biológicas no ICB, Eduarda Lins e a engenheira e mestranda da Poli, Ceça Costa.

O bate-papo será transmitido no canal do NUPEAC no YouTube: https://youtu.be/NUQwKNqaFvU