1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Poli/UPE promove o “Bate-Papo BRAFITEC” - Universidade de Pernambuco

Poli/UPE promove o “Bate-Papo BRAFITEC”

No mês de junho, o Laboratório de Higiene e Segurança do Trabalho (LSHT) da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) realizou o evento “Bate-Papo BRAFITEC”, no Anfiteatro do laboratório, no bloco K.

A professora e coordenadora geral do projeto, Bianca M. Vasconcelos abriu o evento com um debate em parceria com os professores Béda Barkokébas Junior e Carlos Calado. Em seguida, houve uma palestra ministrada por Letícia Pontes, representante Norte/Nordeste do campus France. Por fim, os alunos egressos falaram sobre as suas experiências vivenciadas no intercâmbio.

Projeto - Atualmente, está em curso o projeto nº 235/18, o INTEGEN: cooperação franco-brasileira para a formação de engenheiros utilizando as novas tecnologias ubíquas no desenvolvimento de cidades inteligentes (smartcities),aprovado sob nº 235/18, que se caracteriza como a continuidade das ações concretizadas pelas instituições parceiras, com o projeto Formação de engenheiros para a Inovação em Contexto Global (nº157/2014).

Como parceiros desse projeto, do lado brasileiro, a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).  Do lado francês, há o grupo das ENIs – École Nationale d'Ingénieurs (ENISE, ENIT, ENIM, ENIB) e o INSA Rouen.

Intercâmbios - A UPE conta com 19 intercâmbios de graduação, além de acordos, convênios e duplos-diplomas, em instituições francesas, oriundos do programa CAPES/BRAFITEC, uma parceria entre o Brasile a França.