1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Poli recepciona novos alunos - Universidade de Pernambuco

Poli recepciona novos alunos

A Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), seguindo a tradição de iniciar cada novo semestre com diretores, coordenadores de cursos e professores, recepciona os alunos aprovados no vestibular dos seus cursos de engenharias, com um encontro que visa orientá-los sobre o dia a dia da unidade, sua estrutura e infraestrutura e também sobre a importância dos cursos que escolheram, além dos currículos, didática, atividades e atribuições de cada um.

 

Para tanto, o professor Dr. Emerson Alexandre de Oliveira Lima, coordenador setorial de graduação e do ensino básico está convocando os novos alunos e a comunidade acadêmica a se reunir nesta terça-feira (11.08), às 10h, no auditório professor Joseph Mesel, bloco “A”. O evento será aberto pelos dirigentes da Escola, professores José Roberto de Souza Cavalcanti (diretor) e Alexandre Duarte Gusmão (vice-diretor), que darão as boas vindas aos futuros engenheiros.

Na oportunidade, os ingressantes conhecerão os dirigentes, coordenadores dos cursos e professores, além de chefes de departamentos e servidores técnicos-administrativos, que terão mais contatos durante a vida acadêmica. Segundo o professor Dr. Emerson Lima, o encontro visa despertá-los para a vida universitária e promover um maior e melhor conhecimento do curso que escolheram, além de familiarizá-los sobre as atividades do dia a dia que irão prepará-los para a vida profissional.

A unidade de ensino oferece, atualmente, cursos de graduação com cinco anos de duração em engenharias: Civil, Elétrica (Eletrotécnica, Eletrônica e Telecomunicações), da Computação e Mecânica (Industrial e Mecânica/Automação e Controle). Ao terminar a graduação, os alunos poderão continuar na Escola através dos cursos lato sensu (especialização) em: Energias Renováveis; Engenharia de Construção e Montagem; Engenharia de Segurança do Trabalho; Engenharia de Software; Engenharia de Soldagem; Gestão da Qualidade e Produtividade; ou Inspeção, Manutenção e Recuperação de Estruturas. Também são oferecidos cursos stricto sensu, como: Mestrado Acadêmico em Engenharia Civil; Mestrado Profissional em Tecnologia da Energia; Acadêmico em Engenharia da Computação; e Acadêmico em Engenharia de Sistemas (Áreas de Concentração; Cibernética e Telemática).

Texto: Assessoria de Imprensa da Poli/UPE