1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Poli/UPE tem vagas abertas para residência tecnológica em Cloud Computing - Universidade de Pernambuco

Poli/UPE tem vagas abertas para residência tecnológica em Cloud Computing

Alunos das áreas das Engenharias, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou graduação em áreas afins podem concorrer à Residência Tecnológica em Cloud Computing oferecida pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE). As inscrições estão abertas até o dia 29 deste mês através do endereço eletrônico http://posgraduacao.poli.br. Os dez selecionados terão direito a uma bolsa de R$ 1,5 mil durante o período de oito meses.

A residência é uma parceria da Poli com a Sudene, dentro do “Programa de Capacitação para Consolidação de Novas Tecnologias de Computação”. O objetivo é formar profissionais com habilidades nas técnicas modernas de computação em nuvem (cloud computing). Cada aprovado vai desenvolver as ações dos projetos em órgãos do poder público e empresas da iniciativa privada.

De acordo com o professor Paulo Hugo Espírito Santo Lima, coordenador da residência, trata-se da primeira pós-graduação em Pernambuco sobre uma das tecnologias mais importantes da atualidade. Vai ocorrer de janeiro a agosto de 2021, tendo como instrutores tanto docentes da academia como profissionais das mais importantes empresas do estado.

Participam como parceiras do programa instituições como a Agência de Tecnologia da Informação de Pernambuco, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Companhia Pernambucana de Saneamento e Empresa Municipal de Informática do Recife, além de empresas como a Valcann, Accenture Technology, Claro, Avantia Tecnologia e Engenharia, Neurotech e USTORE Software.