1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professor do Campus Garanhuns da UPE é autor de livro em HQ sobre qualidade de software - Universidade de Pernambuco

Professor do Campus Garanhuns da UPE é autor de livro em HQ sobre qualidade de software

História em quadrinhos foi o formato escolhido pelo coordenador do curso de Engenharia de Software do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco, Ivaldir de Farias Junior, e pelo mestre e consultor especializado na área de teste de software, Emerson Rios, para apresentar cenários organizacionais e a importância da engenharia de software para novos profissionais da área de computação.

Com 29 páginas, o livro "Em Busca da Qualidade de Software" pode ser lido de forma gratuita como e-book (https://drive.google.com/file/d/1_AXZAVmMwA73iTP5cYt_MsIcMIYBhwgD/view?usp=sharing) e adquirido na versão impressa na plataforma Clube dos Autores (https://clubedeautores.com.br/livro/em-busca-da-qualidade-de-software).

A HQ é a nova investida do professor da UPE que vem apostando em novas plataformas para divulgar conhecimento. Além de obras impressas até para o público infantil, Ivaldir já lançou projetos em aplicativos, jogos para celular e animação.

Os dois autores perceberam o crescente interesse das pessoas pela área de computação, principalmente pela Engenharia de Software. "Diante deste contexto, entendemos que seria interessante apresentar um conteúdo, uma narrativa e exemplos de cenários organizacionais de forma lúdica e de fácil compreensão através das histórias em quadrinhos", destacou Ivaldir.

A HQ traz a história de uma empresa fictícia de tecnologia que se encontra em um cenário caótico. Um desenvolvedor de software comete um grande erro com um dos principais clientes e a alta gestão busca um profissional que possa iniciar imediatamente a definição do processo organizacional.

Consequentemente, haverá a melhoria contínua do desenvolvimento de software, bem como a definição e melhoria dos testes necessários.

O livro contou com parceiros na sua confecção. O Laboratório Cakeroll Game Lab ficou responsável pela ilustração da HQ. Os desenhos foram feitos por Hugo Henrique e Lucas Violante.

O Softex Recife foi um canal de comunicação para divulgação do manuscrito no âmbito profissional e a UPE foi esponsável por todo o estímulo e atmosfera positiva para gerar a inspiração para a execução do projeto em si.