1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professores da Esef/UPE promovem ação na praia de Boa Viagem - Universidade de Pernambuco

Professores da Esef/UPE promovem ação na praia de Boa Viagem

Os professores da Escola de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Esef/UPE), Gilberto Freitas e Rodrigo Falcão, levaram a UPE à praia de Boa Viagem, na última terça-feira (19/11) e realizaram uma série de atividades práticas das disciplinas de Voleibol e de Fundamentos Teóricos Metodológicos das Modalidades Esportivas Coletivas do Bacharelado em Educação Física.

As aulas tiveram como objetivo compreender a dinâmica do jogo das modalidades esportivas: Vôlei de Praia e Handebol de Areia e suas aplicações nos âmbitos do lazer, do esporte e da saúde.

As ações contaram com o apoio do Centro de Treinamento Caio Lopes. O professor Caio Lopes é especialista em vôlei de praia e egresso da Esef/UPE. Para o grupo, as experiências na formação do profissional da UPE é de extrema importância, pois possibilita um contato real com os ambientes de trabalho e a mobilização de egressos, o que tornam muito ricas essas interações de conhecimentos acadêmicos com as atividades extramuros da universidade.

As instituições de ensino superior, entre elas a UPE, têm a relação entre a Universidade e a sociedade nas suas origens, na sua função e no seu dia-a-dia. E a Esef/UPE, reforça cotidianamente as contribuições dos campos profissionais e corriqueiramente leva as produções ao crivo social.