1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professores da UPE participam de evento sobre educação e contemporaneidade - Universidade de Pernambuco

Professores da UPE participam de evento sobre educação e contemporaneidade

 

O Coletivo de Educação (Coleduc) formado por professores da Universidade de Pernambuco, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove de 28 a 30 de setembro, de forma remota, o I Seminário de Educação e Contemporaneidade (Seneduc). Dois professores da UPE participam do evento, Elizabeth Alcoforado e Volmir José Brutscher.

Nesta primeira edição, além da celebração dos 100 anos do educador e filósofo, Paulo Freire, o evento terá espaço para a socialização de atividades no campo da pesquisa, extensão e experiências pedagógicas no campo e na cidade. O seminário tem como objetivo discutir a educação e a contemporaneidade, partindo do pressuposto das mudanças no campo educacional e suas implicações no processo de reestrutura do/no aprendizado. 

A programação conta com três palestras, quatro minicursos e apresentações de trabalhos em formatos de pôster, comunicação oral e relatos de experiências, distribuídos em grupos temáticos de trabalho como a escola, a agroecologia e a produção da vida no campo e na cidade: relação entre as escolas e os movimentos sociais; alfabetização e letramentos nas escolas; educação e relações de exploração/opressão de gênero, raça/etnia, geração, sexualidades”. A abertura do seminário será realizada pela educadora e esposa de Paulo Freire, Ana Maria Araújo Freire, Nita Freire. 

As inscrições seguem até o dia 10 de setembro pelo site : https://seneduc01.wixsite.com/seneduc/programa%C3%A7%C3%A3o .

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.