1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Programa Ciranda Inclusiva abre inscrições para curso de Libras voltado para profissionais e estudantes da área de Saúde - Universidade de Pernambuco

Programa Ciranda Inclusiva abre inscrições para curso de Libras voltado para profissionais e estudantes da área de Saúde

Profissionais e estudantes da área de Saúde têm até o dia 20 de março para se inscreverem nas novas turmas para a formação de profissionais bilíngues com curso de Libras instrumental para iniciantes. 

O curso, gratuito, integra o programa Ciranda Inclusiva, uma atividade de pesquisa e extensão da Universidade de Pernambuco (UPE). A proposta de formação é capacitar pessoal da área de Saúde para atendimento bilíngue em ambulatório, urgência ou emergência hospitalar.

A carga horária de 200 horas na modalidade ensino a distância (EAD) com uso das plataformas Google Meet e Classroom. O início das aulas será em abril e o curso terá duração de cinco meses. O programa Ciranda Inclusiva é coordenado por professores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UPE). 

Podem se inscrever estudantes e profissionais da saúde para assistência em ambulatório, urgência, Samu e hospitalar.

Já estão inscritos na formação servidores do Hospital Barão de Lucena, rede de saúde de Caruaru e estudantes de Medicina e Enfermagem da UPE.

O programa Ciranda Inclusiva está aberto para novos hospitais parceiros para comunicação em sinais da Libras e ampliar com dignidade o atendimento  aos usuários surdos sinalizantes.

Os interessados devem preencher formulário disponível no link https://forms.gle/2B31mpa2xkhX9fsX9.

O projeto, que integra as ações da Pró-Reitoria de Extensão da UPE (PROEC), tem o objetivo de atingir um número expressivo de profissionais da Saúde aprendentes e sensíveis para a redução de conflitos inerentes à comunicação sinalizada entre ouvintes e surdos.