1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Projeto Dançarte da ESEF/UPE promove baile virtual de carnaval - Universidade de Pernambuco

Projeto Dançarte da ESEF/UPE promove baile virtual de carnaval

Com a participação especial da cantora Mônica Feijó, o Pandemia Dançante - a versão online do projeto Dançarte - celebrará o carnaval com um baile virtual na tarde desta terça-feira (16). O evento será aberto ao público, mediante solicitação de um link para o Google Meet através do número de WhattsApp (81) 99115-754.

Iniciado em 2019 como projeto de extensão da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (ESEF/UPE), o Dançarte tem como objetivo oferecer aulas de dança conciliando a arte com a atividade física, para crianças, jovens, adultos e idosos do bairro de Santo Amaro, no Recife. Com a pandemia de Covid-19, as atividades migraram para o formato online, ganhando mais abrangência.

O Dançarte (a união da dança com arte) tem coordenação da professora da ESEF/UPE, Adriana Gehres. Durante esse ano e meio de existência, o projeto tem contado com a colaboração de monitoras, estagiárias e estagiários dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física.

As aulas são desenvolvidas duas vezes por semana por estudantes das disciplinas de Estágio Supervisionado 3 e Fundamentos Teórico-Metodológicos da Dança, juntamente com estudantes que compõem o Movimento de Dança da Universidade de Pernambuco (Agrupe).

O Pandemia Dançante foi criado no primeiro semestre de 2020 para o desenvolvimento das atividades do Dançarte utilizando uma ferramenta acessível, o WhatsApp. Em novembro, no âmbito da Semana Universitária da UPE, o projeto realizou o I Festival Pandemia Dançante através de um encontro pelo Google Meet.

O baile de carnaval desta terça será a segunda atividade aberta ao público nestes tempos de isolamento social. De suas casas, os participantes do projeto e os interessados poderão acompanhar fantasiados, se assim preferirem, a canja da cantora, bailarina e atriz Mônica Feijó, importante nome da cena musical pernambucana.