1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Prolinfo ministra aulas de inglês gratuitas a funcionários do Cisam/UPE - Universidade de Pernambuco

Prolinfo ministra aulas de inglês gratuitas a funcionários do Cisam/UPE

O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo/UPE) está capacitando gratuitamente funcionários do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros da Universidade de Pernambuco (Cisam/UPE). Cerca de 20 servidores tornaram-se alunos de inglês instrumental e estão focando nas habilidades específicas testadas nas provas de mestrado e doutorado.

A parceria entre o Prolinfo e o Cisam/UPE foi articulada pela professora da Faculdade de Enfermagem da UPE (Fensg), Sandra Trindade. “O Cisam/UPE é uma unidade de educação e serviços na área de saúde e, por isso, estimula a pesquisa em vários setores. É natural que os servidores entrem em contato com essa realidade de ensino e tenham vontade de fazer mestrado e doutorado. Nós queremos ajudá-los a passar na prova de inglês, que é conhecida por trazer dificuldades”, explica a professora. 

O coordenador geral do Prolinfo, professor Carlos Silva, recebeu a ideia com entusiasmo. “Nossa missão é contribuir com a formação profissional dos pernambucanos. E essa colaboração nos gratifica ainda mais quando ajudamos servidores da UPE”, reforça. O professor Carmino Williams (China) ficou responsável pela turma, composta de alunos da área de saúde. O objetivo é que os discentes se familiarizem, cada vez mais, com a leitura e a compreensão de textos técnicos. “Abordamos aspectos gramaticais para resolver problemas de tradução”, esclarece o professor China.

  Para a aluna Simone Tabosa, técnica de enfermagem que trabalha no Cisam há 12 anos, é muito motivante ver a UPE investindo na profissionalização dos servidores. “Eu sabia muito pouco de inglês, apenas o que aprendi na escola. Fazia 23 anos que  não estudava o idioma e já sinto uma evolução, as palavras vão ficando mais claras. A ideia é começar pelo que já aprendi e ir traduzindo o resto do texto”, disse.

Com informações do Prolinfo.