1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE empossa para novo mandato os diretores do Multicampi Garanhuns - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE empossa para novo mandato os diretores do Multicampi Garanhuns

 

A diretora e o vice-diretor do Multicampi Garanhuns, Rosângela Estevão Alves Falcão e Adauto Trigueiro de Almeida Filho, foram reconduzidos aos cargos em solenidade de posse transmitida de forma online na tarde desta quinta-feira (13). A solenidade na cidade do Agreste contou com a presença do reitor da Universidade de Pernambuco (UPE) Pedro Falcão. O novo mandato é para o quadriênio 2021-2025.

O Multicampi é composto pelas unidades de ensino da UPE das cidades de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada. Os coordenadores acadêmicos destes campi, pró-reitores e a vice-reitora Socorro Cavalcanti participaram da sessão solene online, assim como representantes de entidades estudantis.

Reconduzida para o cargo com 93% dos votos válidos da eleição realizada em março, a diretora Rosângela Falcão disse no seu discurso que a nova gestão vai lutar por maior autonomia das unidades que compõem o Multicampi e pela continuidade do projeto iniciado há quatro anos. O vice-diretor Adauto Trigueiro lembrou as vítimas da Covid-19 e destacou que a primeira gestão contou com o apoio de toda a comunidade acadêmica do Multicampi.

O professor Carmelo Bastos, representando a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), ressaltou os avanços da política de interiorização do ensino superior em Pernambuco praticada pela UPE.

O reitor Pedro Falcão saudou os diretores do Multicampi pela reeleição e lembrou que ingressou na UPE, há 27 anos, pela unidade de Garanhuns. Ele disse que o resultado da eleição representou o reconhecimento do trabalho feito pelos atuais diretores e coordenadores dos campi do Agreste e do Sertão. Ele reafirmou que a universidade é uma obra coletiva, resultado do esforço de todos e em renovação constante.

"Vamos completar em junho próximo 30 anos. Uma universidade multicampi, desde sua criação, que já nasceu interiorizada e atualmente está presente em todas as regiões do estado, oferecendo cursos na modalidade presencial e a distância. Sabemos que muito ainda precisa ser feito, e estamos juntos nesta jornada", finalizou.