1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Residente do PROCAPE/UPE é aprovado em 1º lugar na Residência Médica de Transplante Cardíaco no InCor / USP - Universidade de Pernambuco

Residente do PROCAPE/UPE é aprovado em 1º lugar na Residência Médica de Transplante Cardíaco no InCor / USP

 

 

Publicado em 29/02/24

 

O médico Álvaro Monteiro Perazzo, residente em fase de conclusão em Cirurgia Cardíaca no Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco - Prof. Luiz Tavares (PROCAPE / UPE), classificou-se como o primeiro colocado na Residência Médica de Transplante Cardíaco e Assistência Circulatória Mecânica no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e primeiro lugar na Complementação Especializada da mesma instituição.

As conquistas refletem não apenas seu compromisso com a excelência acadêmica, mas também sua dedicação em servir e contribuir para a comunidade pernambucana. O PROCAPE/UPE, como uma instituição de destaque na formação médica e na prestação de serviços de saúde de alta qualidade, desempenhou um papel fundamental no seu desenvolvimento profissional.

“A formação em cirurgia cardíaca é extensa e requer a aquisição de habilidades fundamentais para alcançar bons resultados ao longo da carreira cirúrgica. Os pilares essenciais incluem o desenvolvimento técnico-científico, físico-motor (destreza e resistência física) e emocional (habilidades de relacionamento interpessoal). Tive a oportunidade de experimentar um crescimento exponencial em minha jornada no PROCAPE, um centro cirúrgico de alto volume, com um grande número de cirurgiões e uma carga substancial de conhecimento teórico e científico. Complementar minha formação com atividades na Unidade de Recuperação Cardio-Torácica do Hospital Agamenon Magalhães (SES-PE), onde sou médico do Estado de Pernambuco, proporcionou-me uma compreensão profunda das necessidades da nossa comunidade pernambucana. Escolher o tratamento cirúrgico da insuficiência cardíaca por meio de assistência mecânica circulatória e transplante cardíaco me permitirá contribuir para atender às necessidades da população pernambucana, onde cerca de 50 a 60% ainda requerem assistência”, destacou Álvaro Perazzo.


O apoio e a orientação recebidos dos preceptores, supervisores e equipe administrativa do PROCAPE/UPE foram fundamentais para sua trajetória. A ênfase na excelência clínica, na inovação e no avanço científico proporcionados pela instituição contribuíram significativamente para sua formação como profissional de saúde. A Universidade de Pernambuco desempenha um papel crucial como uma instituição de ensino comprometida com a formação de profissionais competentes e éticos, preparados para enfrentar os desafios da prática médica em um cenário cada vez mais complexo. Os trabalhos desenvolvidos pelo residente exemplificam a importância do PROCAPE e da Universidade de Pernambuco como pilares do avanço da medicina em Pernambuco e na região Nordeste do Brasil, formação de profissionais de saúde e prestação de serviços à população.


Além da residência médica na UPE, Álvaro Perazzo realizou graduação em medicina na Universidade Federal de Pernambuco, com um período de intercâmbio na Università degli Studi di Padova.


A Universidade de Pernambuco parabeniza o discente e deseja sucesso na sua caminhada acadêmica.