1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Saúde do trabalhador em tempos de Covid-19 é tema de fórum da UPE - Universidade de Pernambuco

Saúde do trabalhador em tempos de Covid-19 é tema de fórum da UPE

Em um ano atípico, o II Fórum de Segurança e Saúde do Trabalhador da Universidade de Pernambuco (UPE) aborda o impacto da pandemia de Covid-19 nos servidores dos hospitais Oswaldo Cruz e Procape, que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Médicos, enfermeiros e profissionais de outras especialidades que têm contato direto com pacientes tiveram que se ajustar, ao longo dos últimos oito meses, a novos parâmetros de segurança. Os demais servidores da UPE e até os alunos também foram alvo de ações para minimizar o contágio. Durante esta quarta-feira (18), este cenário está sendo discutido por especialistas no evento realizado de forma on-line, seguindo as medidas de distanciamento social.

“Este fórum é de extrema importância para a definição de novas ações, programas de assistência e cursos de qualificação”, afirma a gerente de qualidade de vida no trabalho Ana Wylma Pinto Saraiva, vinculada à Pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep). As relações de trabalho foram impactadas pela pandemia e os servidores da UPE, principalmente os da área de saúde, tiveram que se preparar para atender pacientes sem se descuidar da própria segurança. Na abertura do fórum foi feita uma homenagem aos profissionais que adoeceram e aos que faleceram em decorrência do Covid-19, com a manifestação de solidariedade aos familiares.

A mesa de abertura do evento contou com a presença da vice-reitora da instituição, professora Socorro Cavalcanti, a pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), professora Vera Gregório, a gerente de qualidade de vida no trabalho da UPE, Ana Wylma Saraiva, e a gerente de segurança e saúde do trabalhador, Letícia Mulatinho. 

O II Fórum de Segurança e Saúde do Trabalhador da Universidade de Pernambuco pode ser acompanhado pelo canal da UPE no YouTube (https://www.youtube.com/c/CANALUPE). O evento terá ainda os seus debates gravados para acesso público.