1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE desenvolve projeto de soluções em tecnologia a partir do Edital das Jornadas de Inovação, Pesquisa e Extensão - Universidade de Pernambuco

UPE desenvolve projeto de soluções em tecnologia a partir do Edital das Jornadas de Inovação, Pesquisa e Extensão

Publicado em 22/03/24

 

A Universidade de Pernambuco (UPE), em parceria com a Connectoway, empresa de soluções em tecnologia, concluiu o projeto “Criação do portal de licenças e versões de atualização”. A atividade teve como foco o desenvolvimento de um portal para gestão, distribuição de licenças de software e atualizações de firmware no setor de telecomunicações.

A atividade foi aprovada pelo Edital das Jornadas de Inovação, Pesquisa e Extensão da UPE (JIPE.UPE), com o objetivo de solucionar problemas de atrasos e perda de arquivos de licenças, permitindo que os clientes finais acessem um portal seguro para baixar as licenças e atualizações de forma eficiente. O projeto teve duração de quatro meses, com atividades entre novembro de 2023 e março de 2024, sendo coordenado pela Profa. Dra. Liliane Fonseca, docente da Escola Politécnica de Pernambuco (POLI/UPE), com a participação de estudantes da UPE e a supervisão do líder técnico Prof. Dr. Augusto Cesar, unindo expertise acadêmica e inovação tecnológica.

Com as atividades, os discentes conseguiram aplicar os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula em um contexto prático e ágil, trabalhando ao lado de profissionais da Connectoway. O sucesso do projeto não apenas fortaleceu a relação entre a academia e a indústria, mas também destacou a importância da inovação e da colaboração interinstitucional para o avanço tecnológico e a resolução de desafios no setor produtivo.