1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE participa da solenidade em comemoração da Data Magna - Universidade de Pernambuco

UPE participa da solenidade em comemoração da Data Magna

 Publicado em 07/03/24

 

Nesta quarta-feira (06/03), a Universidade de Pernambuco (UPE) participou da solenidade em comemoração a Data Magna, realizada no Palácio do Campo das Princesas. A data é uma homenagem à então Capitania Pernambucana, que se tornou uma nova república independente da Coroa Portuguesa por 75 dias. A data é feriado no Estado desde junho de 2017, quando a Assembleia Legislativa instituiu a Lei Estadual nº 16.059.

A UPE foi representada pela Reitora,Profa. Socorro Cavalcanti, que acompanhou a passagem da Tropa em revista, desfiles militares e de civis. “É um momento importante para celebrarmos o pioneirismo de Pernambuco em relação às reivindicações políticas, como a Revolução Pernambucana de 1817”, enfatizou a reitora.  

Também participaram do evento representantes políticos, secretários de Estado, representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, a presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco, Margarida Cantarelli, e cônsules de vários países. 

Fotos: Miva Filho e Mariana Carvalho / SECOM Governo do Estado de Pernambuco.