1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE realiza a Semana Universitária 2022 - Universidade de Pernambuco

UPE realiza a Semana Universitária 2022

 

Com o tema “A Ciência a Serviço da Reconstrução do País”, a Semana Universitária 2022 da Universidade de Pernambuco (UPE) acontece nos dias 09, 10 e 11 de novembro, de forma remota, com uma programação que contempla atividades de ensino, pesquisa e extensão.

As atividades são abertas para toda a comunidade acadêmica (docentes, técnicos e discentes) de todos os Campi da UPE, havendo limitação apenas à capacidade das salas virtuais. A programação conta com minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas, exposições, apresentação de projetos e ações de prestação de serviços gratuitos nas áreas de saúde, além de educação e lazer. O evento acontece de forma descentralizada, ofertando diversas atividades com flexibilidade e ampla participação.

A solenidade de abertura oficial do evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (09), às 9h, e foi feita pela Reitora da UPE, Profª Socorro Cavalcanti. Em seguida, o Prof. Dr. Sergio Machado Rezende, ex-Ministro da Ciência e Tecnologia, ministrou a palestra "Ciência para o Brasil: Avanços Históricos e Desafios Atuais". A transmissão ao vivo aconteceu pelo canal UPE nas Redes no YouTube.

Com o objetivo de socializar experiências acadêmicas, o evento visa evidenciar o significado social da UPE, por meio de suas ações, nas diversas regiões do Estado de Pernambuco. Procura também destacar potencialidades e diversidades de expressões de ensino, pesquisa e extensão centrados na reconstrução do país por meio da ciência amparada em iniciativas inovadoras. 

A programação completa está disponível no site http://www.semanauniversitaria.upe.br/. Nesse ano de 2022, a SU acontecerá no formato Virtual.

Acesse: