1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE realiza colação de grau virtual conjunta de 44 concluintes de curso de Letras na modalidade Ensino a Distância - Universidade de Pernambuco

UPE realiza colação de grau virtual conjunta de 44 concluintes de curso de Letras na modalidade Ensino a Distância

A Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, às 10h de terça-feira (24), uma cerimônia de colação de grau virtual conjunta de 44 concluintes do curso de Letras – Língua Portuguesa e Suas Literaturas na modalidade Ensino a Distância (EaD).

A cerimônia terá como sede o Campus Garanhuns, que abriga os polos de Águas Belas, Floresta, Gravatá, Ouricuri e Sertânia que integram a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Do Recife, o reitor Pedro Falcão  conduzirá a sessão, que terá juramento e entrega de grau de forma online por causa das restrições sanitárias de combate à pandemia de Covid-19.

Os concluintes integram a turma que iniciou nos polos de EaD dos cinco municípios ligados ao Campus Garanhuns no segundo semestre letivo de 2017.

O grupo leva o nome de “Turma Professor Doutor Jairo Nogueira Luna”, homenagem in memoriam ao docente do curso de Licenciatura em Letras que faleceu vítima da Covid no dia 28 de junho deste ano.

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade de Pernambuco foi criado em 2004 e homologado em 2007, tendo a missão de fomentar, desenvolver e promover a inclusão social através de atividades em nível de graduação, pós-graduação, educação continuada e pesquisa na modalidade a distância e de estimular o uso das tecnologias da informação e comunicação como ferramenta nos processos de ensino e de aprendizagem.

A UPE disponibiliza cinco cursos de graduação na modalidade EAD: licenciatura em História, licenciatura em Ciências Biológicas, licenciatura em letras, licenciatura em Pedagogia e bacharelado em Administração Pública.

Estes cursos funcionam em articulação com a Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES) desde 2007.

Os campi da UPE que ofertam cursos em EAD são Garanhuns (licenciatura em Ciências Biológicas e licenciatura em Letras), Petrolina (licenciatura em Pedagogia), Mata Norte (licenciatura em História) e FCAP (bacharelado em Administração Pública).

Interessados em mais informações sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) utilizado pela UPE podem acessar a nova plataforma.

O novo site do NEAD/UPE é: https://novomoodle.upe.br/