1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE realiza entrega dos certificados de livre-docência aos docentes do Campus Petrolina - Universidade de Pernambuco

UPE realiza entrega dos certificados de livre-docência aos docentes do Campus Petrolina

   

 

Publicado em 07/03/24

Nesta segunda-feira (04/03), em visita ao Campus Petrolina, a Reitora da Universidade de Pernambuco (UPE) realizou a entrega dos certificados de livre-docência aos professores que se submeteram ao processo de progressão ao Cargo de Professor Associado Livre-docente da UPE em 2023. A Profa. Socorro Cavalcanti destacou a importância das atividades acadêmicas desenvolvidas pelos docentes, com investigações que se tornam soluções para as problemáticas cotidianas da população, contribuem para reflexões de temas contemporâneos e colaboram para o desenvolvimento do Estado.

“É um momento de muita alegria para a UPE entregar as certificações de livre-docência aos nossos servidores. É um reconhecimento das atividades de impacto que os docentes têm desenvolvido, com projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, importantes para o desenvolvimento social, cultural, político e econômico do Estado. Quero parabenizar todos os novos professores associados e livre-docentes da nossa instituição”, destacou a Profa, Socorro Cavalcanti.

A progressão para o cargo de professor associado e livre-docente da Universidade de Pernambuco é regulamentada pelo Decreto nº 38.765/12, do Governo do Estado de Pernambuco, além das Resoluções CONSUN nº 47/2023, nº 30/2023, nº 29/2023 e nº 02/2013. A instituição informa que há a previsão de abertura de novo edital para o início do segundo semestre de 2024. Todos os critérios para o processo estão estabelecidos nos documentos indicados nesta publicação.

A lista dos aprovados na seleção de 2023, homologada por Resolução CONSUN 49/2023, está disponível em: https://drive.google.com/file/d/1noNdawEze42Mwr5UUHpnTowgqGOiouRL/view