1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE receberá chips para distribuir a alunos com dificuldade de acesso remoto - Universidade de Pernambuco

UPE receberá chips para distribuir a alunos com dificuldade de acesso remoto

FOTO: MCTIC/Reprodução

A Universidade de Pernambuco (UPE) receberá 100 chips do Universia Brasil e do Santander Universidades para distribuir a estudantes que acessam as aulas remotas e o conteúdo didático de seus cursos pelo celular. A doação envolve pacotes de dados com seis meses de funcionamento, com cinco gigabytes (5GB) de internet de alta velocidade e chamadas ilimitadas.

As inscrições para solicitar o chip podem ser realizadas no endereço do programa (https://materiais.universia.com.br/chips) até o dia 11 de janeiro. No formulário, o estudante deve preencher informações de identificação e a vinculação com a instituição superior de ensino.  É preciso esperar, no entanto, que a Universidade de Pernambuco seja incluída oficialmente na lista de participantes.

Os chips serão entregues em fevereiro. Caberá à UPE definir os contemplados, obedecendo os critérios de vulnerabilidade social. A Universia é a edtech do grupo Santander criada para apoiar o jovem em sua jornada acadêmica, profissional e empreendedora. Ao todo, serão doados 10 mil chips a universitários em todo o Brasil.

Por conta da pandemia, a UPE disponibilizou a oferta de dados móveis para 4.803 estudantes. Cerca de 500 alunos receberam R$ 1 mil cada para compra de computadores, melhorando o acesso às aulas não presenciais. Todos os matriculados na universidade também passaram a ter e-mail institucional (upe.br), facilitando o acesso às plataformas de conteúdo digital.

O Calendário Acadêmico da Universidade de Pernambuco (UPE) para a conclusão do ano letivo de 2020 obedecerá o sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas, em virtude da pandemia de Covid-19. Caberá a cada unidade de educação e seus respectivos Plenos de Curso definir o formato da oferta dos componentes curriculares, de acordo com as diretrizes curriculares, seus projetos pedagógicos e os protocolos de retomada das atividades acadêmicas.

O primeiro semestre letivo de 2020 começará no dia 8 de fevereiro de 2021. As aulas referentes a 2020.1 seguirão até 22 de maio, totalizando 14 semanas de duração. O período correspondente a 2020.2 será de 14 de junho a 16 de setembro. Oficialmente, o primeiro semestre de 2021 começará no dia 13 de outubro. Os vestibulandos que ingressarem na UPE no próximo ano via Enem/Sisu terão que esperar até esta data para se tornarem universitários.

Estudantes de graduação presencial sem equipamentos adequados, com conectividade restrita ou outras limitações técnicas poderão usar os laboratórios de informática/computação dos campi da UPE para desenvolver as suas atividades de ensino remoto, respeitando-se os protocolos sanitários e os rodízios instituídos por cada unidade.