1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE tem 35 cursos com quatro estrelas e 13 com três estrelas no Guia da Faculdade 2021 - Universidade de Pernambuco

UPE tem 35 cursos com quatro estrelas e 13 com três estrelas no Guia da Faculdade 2021

A Universidade de Pernambuco teve 35 cursos avaliados com quatro estrelas no Guia da Faculdade 2021, uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo. O resultado foi divulgado no domingo (24). O ranking analisa a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil.

Outros 13 cursos da UPE receberam três estrelas. Quatro estrelas representam uma nota final entre 3,5 e 4,5. Já três estrelas sinalizam nota entre 2,5 e 3,5. O bom resultado foi alcançado por todas as unidades que integram a universidade em todas as regiões do estado.

Os cursos da UPE foram classificados através da metodologia conhecida como "avaliação por pares". Coordenadores e professores de universidades e faculdades são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual atuam.

Segundo o Guia da Faculdade, 9,5 mil profissionais se cadastraram voluntariamente para atuar como avaliadores.

Estes docentes analisam os cursos levando em consideração três aspectos: corpo docente (perfil dos professores vinculados ao curso e dados quantitativos), projeto didático-pedagógico (características da proposta de ensino do curso) e infraestrutura (características sobre o espaço físico, materiais e equipamentos oferecidos).

A partir do questionário respondido pelas coordenações dos cursos da UPE, seis avaliadores deram notas de 1 a 5 para a qualidade do corpo docente, a qualidade do projeto pedagógico e a qualidade da infraestrutura.

O processo de tabulação dos resultados começa com o descarte da maior e da menor notas recebidas por cada curso. Das notas restantes, extrai-se a média numérica de cada curso em 2021.