1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE vai apoiar Bienal Internacional do Livro de Pernambuco com participação da Edupe e divulgação científica - Universidade de Pernambuco

UPE vai apoiar Bienal Internacional do Livro de Pernambuco com participação da Edupe e divulgação científica

A Universidade de Pernambuco (UPE) vai apoiar a 13ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que nesta edição ganha um formato diferente com ambientes virtuais e eventos online preparatórios ao longo do ano até a feira programada para os dias 1º e 12 de outubro, no Centro de Convenções. A Editora Universidade de Pernambuco (Edupe) vai participar apresentando o seu catálogo de produções de professores da própria instituição nas áreas das Ciências Humanas, Exatas, Saúde e Literatura.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (15) com o reitor da UPE, Pedro Falcão, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lucas Ramos, os organizadores da Bienal, Rogério e Guilherme Robalinho, apresentaram as novidades de uma edição que vai refletir estes tempos de pandemia, inclusive no seu slogan: “Só existe uma vacina contra a ignorância. Leia”. Além da participação da UPE, a Secti também dará apoio à Bienal na divulgação dos eventos através da TV Pernambuco.

O tema oficial da 13ª Bienal do Livro de Pernambuco é: “2021 - Um ano em que a história começa”, uma análise e discussão sobre novos marcos do século 21. Segundo seus organizadores, diante dos desafios enfrentados com a pandemia de Covid-19 no Brasil, a BienalPE vai trazer novos elementos e ambiências para buscar proporcionar um novo tipo de experiência no universo das letras, do conhecimento e das artes para o grande público, a e-Bienal.

Interações virtuais com os leitores e a população em geral por meio de diferentes atividades em sua plataforma própria e redes sociais ocorrerão em três períodos: 27 a 29 de maio, 22 a 24 de julho e 1º a 3 de setembro. Todas as atividades da e-Bienal serão realizadas através da plataforma oficial da Bienal, no endereço www.ebienal.com. A produção científica da UPE pode ser divulgada neste novo formato através de lives, debates, atividades de extensão e lançamentos de livros.  

Nesta 13ª edição, a BienalPE homenageará o educador Paulo Freire (in memoriam), que comemoraria 100 anos em setembro de 2021, e a poetisa pernambucana Cida Pedrosa, vencedora do prêmio Jabuti 2020. A BienalPE já foi visitada por mais de três milhões de pessoas entre 2003 e 2019. Na sua última edição, há dois anos, o evento gerou um impacto econômico de cerca de R$ 10 milhões.