1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Vídeos da UPE sobre a pandemia estão entre os vencedores da Mostra da SBPC - Universidade de Pernambuco

Vídeos da UPE sobre a pandemia estão entre os vencedores da Mostra da SBPC

Com o objetivo de estimular e ajudar a promover e difundir as iniciativas audiovisuais de divulgação e conscientização sobre a pandemia de coronavírus no Brasil, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançou a mostra " As Ciências e a Pandemia de Covid-19" que recebeu 58 vídeos de instituições de todas as regiões do País. No último dia (25/11) foram divulgados os vídeos vencedores escolhidos pelo público. Entre eles, estão dois, um de curta e um de média metragem, elaborados por professoras e estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) a partir de uma iniciativa chamada “Conhecimento Solidário” da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) que promove a formação para produção de audiovisuais em parceria com a TV Pernambuco. Os vencedores participarão de sessões de apresentação e bate-papo, online, no encerramento da 72ª Reunião Anual da SBPC, amanhã (3), a partir das 16h. O encontro será transmitido através do canal YouTube da SBPC https://www.youtube.com/user/canalsbpc.

O vídeo de curta metragem “Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional” foi produzido pelas professoras da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (Fensg), Lucilene Aguiar e Rejane Ferreira. A produção aborda o conceito de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), o marco legal que regulamenta essas ações no âmbito internacional, as ESPII na última década e a importância da atuação do SUS na coordenação da resposta à emergência do Covid-19. O vídeo recebeu 691 curtidas.

Já o vídeo de média metragem, intitulado “...Palavras usadas na pandemia”  é de autoria das professoras Rejane Ferreira e Marília Teixeira da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).  O vídeo condensa dois episódios da primeira temporada de uma série chamada “Conversando sobre...” disponibilizada  pela UPE, no formato Podcast. O vídeo traz esclarecimentos sobre diversos termos técnicos divulgados na mídia, possivelmente pouco esclarecidos para a população. Além de animações que facilitam a compreensão de conceitos usados em epidemiologia. Recebeu 403 curtidas

As produções tiveram a participação das estudantes da Fensg, Anna Vithória da Silveira, Gabriella Hardman, Manuele Tavares, Marina Gomes, Marlyeth Bandeira, Rayanne Beatriz Barros e Claudia Miranda. A edição foi realizada por Vitor Luciano Lira. Os alunos fazem parte do Grupo de Estudos de Redes Integradas de Serviços de Saúde (GERISS), credenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 2013 e que desenvolve pesquisas e trabalhos de extensão, sob a liderança das professoras Rejane Ferreira e Marília Teixeira.

Vídeos vencedores da UPE:

Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional

Assista: https://m.youtube.com/watch?v=TbmnymWuVyk&list=PLVigrCJ_g6LfgrWM5b57o7IBBN7s-IQrA&index=7

Conversando sobre… Palavras usadas na pandemia

Assista:https://youtu.be/x7uS1SF_9pA

DEPOIMENTO DAS PROFESSORAS SOBRE A MOSTRA