Universidade de Pernambuco Universidade de Pernambuco
A- A A+

Main Menu

  • Inicial
  • Institucional
    • Reitoria
    • Agenda do Reitor
    • Pró-Reitorias
    • Conselhos Superiores
    • Estrutura Multicampi
    • Órgãos de Apoio
    • Órgãos Suplementares
    • CPCA
    • Relações Institucionais
    • Relações Internacionais - International Relations
    • Documentos
    • Assessoria de Imprensa
  • Notícias
  • Graduação
    • Cursos Presenciais
    • Cursos a Distância
    • Documentos
  • Pós-Graduação e Pesquisa
  • Extensão
  • Complexo Hospitalar
  • Concursos
  • Programas
  • English

  • Inicial
  • Institucional
    • Reitoria
    • Agenda do Reitor
    • Pró-Reitorias
    • Conselhos Superiores
    • Estrutura Multicampi
    • Órgãos de Apoio
    • Órgãos Suplementares
    • CPCA
    • Relações Institucionais
    • Relações Internacionais - International Relations
    • Documentos
    • Assessoria de Imprensa
  • Notícias
  • Graduação
    • Cursos Presenciais
    • Cursos a Distância
    • Documentos
  • Pós-Graduação e Pesquisa
  • Extensão
  • Complexo Hospitalar
  • Concursos
  • Programas
  • English
  1. Você está aqui:  
  2. Início
  3. PROADMI

PROADMI - Pró-Reitoria de Administração e Finanças

Pró-Reitor

Prof. Rivaldo Mendes de Albuquerque
Telefone: (81) 3183-3651
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Objetivos

A Pró-Reitoria de Administração tem por objetivo básico assegurar a formulação e execução das políticas e diretrizes da UPE, através do planejamento, acompanhamento, controle e avaliação dos planos, programas e projetos visando a unidade de ação.

Áreas de Atuação

  • Administrativa
  • Orçamentária
  • Financeiro
  • Planejamento

Atribuições

  • Promover o planejamento estratégico, tático e operacional da UPE;
  • Promover o planejamento estratégico da UPE;
  • Articular com os órgãos integrantes da estrutura da UPE, visando à compatibilização de suas funções e atividades;
  • Instituir e manter o processo de acompanhamento, controle e avaliação das ações da UPE, desenvolvendo metodologias, normas, instrumentos e processos que visem à eficácia e efetividade dos trabalhos;
  • Elaborar a proposta do orçamento anual da UPE nos prazos e condições requeridos;
  • Estabelecer diretrizes e critérios, bem como coordenar a elaboração de planos, programas e projetos de interesse do desenvolvimento da UPE;
  • Acompanhar, controlar e avaliar o desempenho da execução orçamentária, propondo a adoção de medidas corretivas que se fizessem necessárias;
  • Identificar fontes alternativas para a captação de recursos financeiros em entidades nacionais e internacionais, necessárias à realização das ações da UPE;
  • Coordenar e centralizar a produção, o tratamento estatístico, o armazenamento e divulgação de informações de interesse da UPE;
  • Coordenar os trabalhos de elaboração, acompanhamento, controle e avaliação de convênios celebrados pela UPE;
  • Coordenar o planejamento das atividades de arquitetura e engenharia tais como: projetos de construção, recuperação, reforma, urbanização das áreas construídas e elaboração de estudos para viabilização de aquisição de terrenos no âmbito da UPE;
  • Elaborar o Plano Plurianual, seu acompanhamento e produção de relatórios;
  • Elaborar o Relatório de Atividades da UPE;
  • Desempenhar outras atribuições que, no âmbito de suas competências, sejam-lhe solicitadas pela direção superior da UPE.

Coordenação Administrativa

  • Planejar, desenvolver e coordenar os sistemas administrativos de gestão de patrimônio, compras, materiais, transportes e serviços de acordo com legislação vigente, possibilitando a racionalização no uso dos recursos públicos;
  • Propor e implantar em toda estrutura da UPE modelos e referenciais necessários à convergência de ações administrativas com eficiência e eficácia;
  • Promover ações que garantam a manutenção do patrimônio da UPE;
  • Apoiar ações que garantam a qualificação permanente dos servidores;
  • Participar efetivamente do planejamento estratégico da UPE;
  • Contribuir com a elaboração da proposta orçamentária anual da UPE;
  • Coordenar as atividades relacionadas à elaboração, monitoramento e avaliação de convênios celebrados pela UPE;
  • Assessorar o pró­-reitor administrativo nos assuntos de sua competência.

Coordenação de Orçamento

  • Coordenar e elaborar o orçamento geral da UPE, a partir das diretrizes orçamentárias do Estado, das dotações destinadas pela União, convênios, Bolsa Gratuidade, prestação de serviços, e outros;
  • Assessorar e supervisionar a elaboração dos planos orçamentários das unidades da UPE;
  • Supervisionar a execução orçamentária das unidades que integram a UPE;
  • Supervisionar as atividades de registros orçamentários da Entidade;
  • Acompanhar, controlar e orientar a execução financeira, relativa às contas, convênios e contratos celebrados pela organização;
  • Acompanhar o controle das dotações orçamentárias;
  • Emitir relatórios parciais e finais sobre o comportamento do dispêndio geral da UPE;
  • Elaborar o orçamento da Universidade com uma projeção de receita e despesa, o mais compatível possível com o plano plurianual – PPA;
  • Orientar as unidades para elaboração de suas referentes propostas orçamentárias;
  • Atender as solicitações de suplementação orçamentária por parte das Unidades da UPE e créditos adicionais;
  • Acompanhar as informações geradas pelo SIAFEM referentes às Unidades da UPE.

Coordenação de Planejamento

  • Administrar as atividades de Planejamento na UPE;
  • Desenvolver metodologias, normas, instrumentos e processos para o planejamento, acompanhamento, controle e avaliação das ações e atividades da UPE;
  • Elaborar e divulgar as diretrizes e critérios para a elaboração de planos, programas e projetos no âmbito da UPE;
    Coordenar a articulação das diferentes áreas da UPE, nas fases de elaboração dos planos normativos, estratégicos e executivos;
  • Elaborar, acompanhar e avaliar os Planos Executivos Anuais e Plurianuais da UPE;
  • Acompanhar e assessorar as unidades da UPE na elaboração dos seus Planos Executivos Anuais;
  • Coordenar a implantação e operacionalização do sistema de informações na UPE, permitindo o acompanhamento, o controle e a avaliação das suas ações;
  • Coordenar a implantação e operacionalização do Sistema de Avaliação Institucional da UPE;
    Apoiar a elaboração de estudos para viabilização de aquisição de terrenos, construções, ampliações e/ou reformas no âmbito da UPE;
  • Contribuir para coordenar o planejamento das atividades de arquitetura e engenharia tais como: projetos de construção, recuperação, reformas e urbanização das áreas construídas da UPE;
  • Elaborar o Relatório de Atividades Anual da UPE;
  • Elaborar o Relatório de Avaliação da UPE;
  • Desempenhar outras atribuições inerentes à sua função.

Coordenação Financeira

Contatos

  • Secretária: 3183-3678
  • FAX: 3183-3777
  • Coord. de Planejamento: 3183-4003
  • Pró-Reitor: 3183-3651
  • Divisão de Planejamento Físico: 3183-3770
  • Gerência de Projetos de Orçamento: 3183-3692
  • Coord. Geral de Orçamento: 3183-3692
  • Coordenação de Projetos e Finanças – 3183 3735
  • Coordenação de Administração
  • PROADMI
  • PRODEP
  • PROEC
  • PROGRAD
  • PROPEGI

Governo de Pernambuco

  • Governo
  • Conheça Pernambuco
  • Portal do Servidor de PE
  • Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

 

 

SITE ANTIGO

Twitter

UPE Oficial
Professora da UPE representa a universidade em encontro sobre o projeto Solidaris em Roma https://t.co/4wWEWVbWYO https://t.co/X1F6J6Axns
UPE Oficial
Alunos da Fensg/UPE realizam ação educativa sobre o Dia Mundial da Saúde https://t.co/mCbY3OPpK2
UPE Oficial
Aluno do programa de Pós-graduação da Esef/UPE faz conexão entre cineclube e Educação Física https://t.co/2fFQLbU46A https://t.co/78dCakeUui
heating and air conditioning Sacramento
Avenida Agamenon Magalhães, S/N - Santo Amaro - Recife - PE - 50100-010 
Telefone: +55 81 3183-3674
Copyright © 2018 Universidade de Pernambuco RedEyeCrew. Todos os direitos reservados.