1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Docente da UPE toma posse na Academia Nacional de Ginecologia e Obstetrícia - Universidade de Pernambuco

Docente da UPE toma posse na Academia Nacional de Ginecologia e Obstetrícia

 

Publicado em 20/11/23

Na terça-feira (14/11), o Professor Olímpio Barbosa de Moraes Filho, docente da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM-UPE), assumiu como titular da Cadeira 10, na Academia Nacional de Ginecologia e Obstetrícia – ANAGO. A posição foi conferida ao docente como reconhecimento à excelência e dedicação, exemplares na promoção da saúde da mulher. A instituição também destacou as suas relevantes contribuições para a formação de especialistas e sua atuação como Diretor Financeiro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

No mesmo evento, a ANAGO realizou homenagem póstuma ao Prof. Cícero Ferreira Fernandes da Costa (1932-2018), patrono da Cadeira 21 da instituição. O docente desenvolveu carreira acadêmica como professor titular da Universidade de Pernambuco, com a criação de residências médicas e do primeiro Mestrado em Tocoginecologia do Norte-Nordeste do Brasil.

A Universidade de Pernambuco parabeniza o Prof. Olímpio Barbosa de Moraes Filho e agradece, in memoria, o trabalho desenvolvido pelo Prof. Cícero Ferreira Fernandes da Costa.