domingo , 3 março 2024
Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / Notícias /

A Universidade de Pernambuco em parceira com Fundação de Amparo à Pesquisa de Pernambuco (FACEPE) e com o Transforma Petrolina, oferecerão UMA NOVA TURMA do curso DE LETRAMENTO DIGITAL com ênfase na Inovação Social. A iniciativa visa atender o público em geral, com ênfase em pessoas de idade superior a 40 anos e que tenham dificuldades no uso de aparelhos tecnológicos (notebooks e smartphones) para execução de tarefas como enviar e-mail, uso de aplicativos governamentais, de entrega, na identificação de fake News e muito mais.

O curso faz parte de um projeto de extensão universitária, em escala estadual e ocorre simultaneamente em 14 municípios pernambucanos, baseado em uma metodologia de Paulo Freire, os Círculos de Cultura visam reconhecer as demandas da comunidade para elaboração de estratégias específicas promovendo a inclusão digital. Temo como coordenador geral o Prof. Dr. Odair de Carvalho e coordenação local a Profa. Dra. Thaís Guimarães tendo como alunos extensionistas os discentes do Curso de Licenciatura em Geografia: Vanessa Souza, Elioenai Freire e Matheus Moura da UPE – Campus Petrolina.

Nessa segunda edição será ofertada UMA TURMA com o número total de 20 vagas, no espaço Transforma Petrolina no Parque Josefa Coelho semanalmente no dias 11, 12 e 13 de dezembro, no turno da manhã com carga horária presencial de 9 horas, onde os alunos poderão desenvolver atividades e participar de palestras de forma remota. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone do transforma Petrolina ou presencialmente em sua sede, localizada no Parque Josepha Coelho. (87) 99633-0902 Esperamos atender um grande público que possuam dificuldades em usar a internet e seus programas e aplicativos.

 

 

Os comentários estão fechados.

Categorias