1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Fop/UPE realiza campanha de doação de kit de higiene bucal - Universidade de Pernambuco

Fop/UPE realiza campanha de doação de kit de higiene bucal

 

 

Durante a pandemia, alunos de graduação da Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco (Fop/UPE), participantes do projeto de extensão  "Traumatismo dental: O que fazer?”, realizaram uma campanha online nas redes sociais, com o intuito de arrecadar dinheiro para a compra de máscaras e kits de higiene bucal para a população carente. A campanha foi coordenada pelas professoras Ana Cláudia Gomes e Adriane Dourado.

A iniciativa teve como resultado a entrega de cerca de 100 kits de higiene bucal em uma das ações da ONG Transformar, 93 kits para o projeto ICÓsocial, 60 kits para o Institudo dos Cegos Antônio Pêssoa de Queiroz.  Além de 150 kits e 711 máscaras doados ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), 100 kits e mais de 500 máscaras para o Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape). A coordenação da campanha informa que estão previstas mais doações. 

A ação também elaborou uma cartilha com o objetivo de orientar a população sobre a importância da higiene bucal diante da ameaça da Covid-19. O material foi divulgado por meio digital e impresso, com recurso de áudio para pessoas com deficiência visual, acessado através de um QR Code.

As cartilhas impressas foram entregues com os kits de higiene bucal. " Diante do conhecimento da contaminação do coronavírus e da veiculação a produção de aerossóis, é de fundamental importância a higiene bucal", destaca uma das coordenadoras da campanha, a professora Ana Cláudia Gomes.

CARTILHA SAÚDE BUCAL