1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UPE lança edital para produção de vídeos e podcasts que estimulem a prática esportiva - Universidade de Pernambuco

Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UPE lança edital para produção de vídeos e podcasts que estimulem a prática esportiva

A Universidade de Pernambuco (UPE) quer incentivar a produção de vídeos e podcasts que tenham como tema a divulgação dos benefícios da atividade física na promoção da saúde e da qualidade de vida.

De acordo com o edital Movimente-se, publicado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), as produções podem ser avulsas ou episódios de séries. O objetivo é ampliar e potencializar, em estudantes, conhecimentos sobre comportamentos saudáveis e atividades físicas orientadas por meio remoto.

Podem participar do programa Movimente-se docentes, discentes de graduação ou de pós-graduação, servidores técnico-administrativos e parceiros externos à UPE.

As propostas deverão ser submetidas em formulário disponibilizado pela PROEC: https://forms.gle/gRsdJgYTtvEeNxtB9.

O material produzido em vídeo e/ou em podcast deverá ser autoexplicativo e ter duração mínima de dois minutos e máxima de dez minutos. O coordenador deverá ser, necessariamente, um docente da UPE.

As inscrições das atividades de produção de conteúdo técnico-científico para orientações de atividade física vão durar até 10 de março de 2022. A divulgação do materiais nos canais da UPE no YouTube e plataformas de áudio será realizada após apreciação técnica.

As temáticas que podem ser contempladas são: Intervenção esportiva na perspectiva da saúde e do lazer; Intervenção na atenção a indivíduos com doenças cardiovasculares e metabólicas; Intervenção na atenção a indivíduos com doenças neurológicas e musculoesqueléticas; Intervenção na atenção a idosos; Intervenção na atenção a indivíduos com doenças por esforços repetitivos; Outras temáticas relacionadas a atividade física, saúde e qualidade de vida.

No edital há ainda orientações técnicas para a melhor gravação de imagens e áudio.

CONFIRA O EDITAL EM PDF