1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Técnica em enfermagem do HUOC/UPE que recebeu a primeira vacina contra Covid-19 em Pernambuco destaca prevenção - Universidade de Pernambuco

Técnica em enfermagem do HUOC/UPE que recebeu a primeira vacina contra Covid-19 em Pernambuco destaca prevenção

No dia 18 de janeiro, a técnica em enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, tornou-se a primeira pessoa a ser imunizada contra o coronavírus em Pernambuco. Um mês depois e já com a segunda dose da CoronaVac devidamente tomada no dia 10 de fevereiro, a servidora do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) reafirma a necessidade do uso da máscara, dos cuidados com a higiene e do isolamento social.

Integrante do complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE), o HUOC foi a primeira unidade de saúde do estado a vacinar seus profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. “É uma sensação de alívio. Eu estava na expectativa para a segunda dose e, agora, estou 100% imunizada. Mas isso não quer dizer que a gente não deva continuar adotando todos os cuidados”, reforçou Perpétua.

A CoronaVac, vacina da Sinovac/Butantan, tem sido utilizada em todos os grupos prioritários em Pernambuco, exceto os idosos a partir dos 85 anos, que estão recebendo o imunizante da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, que indica a segunda dose apenas três meses após a primeira.

A expectativa é que Pernambuco receba nas próximas semanas pelo menos mais 400 mil doses – sendo 320 mil da CoronaVac e 80 mil da AstraZeneca. “Aqui em Pernambuco, temos o compromisso de imunizar com agilidade os grupos prioritários, especialmente os idosos e os trabalhadores de saúde. Aguardamos esse novo quantitativo para ampliar a vacinação e proteger os mais vulneráveis e expostos ao vírus”, ressaltou o secretário estadual de Saúde André Longo.

Conheça a história de Perpétua clicando aqui.

Com informações da Secretaria Estadual de Saúde