O que é a Autoavaliação Institucional?
A Autoavaliação Institucional constitui um importante instrumento que a Universidade de Pernambuco (UPE) dispõe para analisar suas ações, avaliar seus processos e discutir as melhoras.
Quais dimensões serão avaliadas esse ano?
A avaliação é realizada em ciclos de 3 anos, orientados pela 10 Dimensões definidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), Lei Nº 10.861/2004.
Neste ano, o foco da avaliação são as Dimensões:
- Organização e Gestão Institucional (Dimensão 06)
- Infraestrutura Física (Dimensão 07)
- Sustentabilidade Financeira (Dimensão 10)
Por que participar?
Para promover um importante momento de reflexão coletiva e diagnóstica que subsidiará a tomada de decisão e a definição de prioridades e possibilidades de transformação na trajetória institucional.
É obrigatório participar?
Não, mas como integrante da comunidade universitária assumimos o compromisso de construir uma UPE melhor para todos nós!
É confidencial?
Sim, seus dados pessoais não serão divulgados, apenas os resultados gerais quando se fizer necessário.
O que é feito com os resultados?
Ao fim da avaliação, a CPA produz um relatório que reflete o compromisso da Instituição com a melhoria da qualidade das ações definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), subsidiando a construção de políticas de ensino, pesquisa e extensão da UPE.