Pró-Reitora
Prof. Vera Lúcia Samico Rocha
Telefone: (81) 3183-3651
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Objetivos
A Pró-Reitoria de Administração tem por objetivo básico assegurar a formulação e execução das políticas e diretrizes da UPE, através do planejamento, acompanhamento, controle e avaliação dos planos, programas e projetos visando a unidade de ação.
Áreas de Atuação
- Administrativa
- Orçamentária
- Financeiro
- Planejamento
Atribuições
- Promover o planejamento estratégico, tático e operacional da UPE;
- Promover o planejamento estratégico da UPE;
- Articular com os órgãos integrantes da estrutura da UPE, visando à compatibilização de suas funções e atividades;
- Instituir e manter o processo de acompanhamento, controle e avaliação das ações da UPE, desenvolvendo metodologias, normas, instrumentos e processos que visem à eficácia e efetividade dos trabalhos;
- Elaborar a proposta do orçamento anual da UPE nos prazos e condições requeridos;
- Estabelecer diretrizes e critérios, bem como coordenar a elaboração de planos, programas e projetos de interesse do desenvolvimento da UPE;
- Acompanhar, controlar e avaliar o desempenho da execução orçamentária, propondo a adoção de medidas corretivas que se fizessem necessárias;
- Identificar fontes alternativas para a captação de recursos financeiros em entidades nacionais e internacionais, necessárias à realização das ações da UPE;
- Coordenar e centralizar a produção, o tratamento estatístico, o armazenamento e divulgação de informações de interesse da UPE;
- Coordenar os trabalhos de elaboração, acompanhamento, controle e avaliação de convênios celebrados pela UPE;
- Coordenar o planejamento das atividades de arquitetura e engenharia tais como: projetos de construção, recuperação, reforma, urbanização das áreas construídas e elaboração de estudos para viabilização de aquisição de terrenos no âmbito da UPE;
- Elaborar o Plano Plurianual, seu acompanhamento e produção de relatórios;
- Elaborar o Relatório de Atividades da UPE;
- Desempenhar outras atribuições que, no âmbito de suas competências, sejam-lhe solicitadas pela direção superior da UPE.
Coordenação Administrativa
- Planejar, desenvolver e coordenar os sistemas administrativos de gestão de patrimônio, compras, materiais, transportes e serviços de acordo com legislação vigente, possibilitando a racionalização no uso dos recursos públicos;
- Propor e implantar em toda estrutura da UPE modelos e referenciais necessários à convergência de ações administrativas com eficiência e eficácia;
- Promover ações que garantam a manutenção do patrimônio da UPE;
- Apoiar ações que garantam a qualificação permanente dos servidores;
- Participar efetivamente do planejamento estratégico da UPE;
- Contribuir com a elaboração da proposta orçamentária anual da UPE;
- Coordenar as atividades relacionadas à elaboração, monitoramento e avaliação de convênios celebrados pela UPE;
- Assessorar o pró-reitor administrativo nos assuntos de sua competência.
Coordenação de Orçamento
- Coordenar e elaborar o orçamento geral da UPE, a partir das diretrizes orçamentárias do Estado, das dotações destinadas pela União, convênios, Bolsa Gratuidade, prestação de serviços, e outros;
- Assessorar e supervisionar a elaboração dos planos orçamentários das unidades da UPE;
- Supervisionar a execução orçamentária das unidades que integram a UPE;
- Supervisionar as atividades de registros orçamentários da Entidade;
- Acompanhar, controlar e orientar a execução financeira, relativa às contas, convênios e contratos celebrados pela organização;
- Acompanhar o controle das dotações orçamentárias;
- Emitir relatórios parciais e finais sobre o comportamento do dispêndio geral da UPE;
- Elaborar o orçamento da Universidade com uma projeção de receita e despesa, o mais compatível possível com o plano plurianual – PPA;
- Orientar as unidades para elaboração de suas referentes propostas orçamentárias;
- Atender as solicitações de suplementação orçamentária por parte das Unidades da UPE e créditos adicionais;
- Acompanhar as informações geradas pelo SIAFEM referentes às Unidades da UPE.
Coordenação de Planejamento
- Administrar as atividades de Planejamento na UPE;
- Desenvolver metodologias, normas, instrumentos e processos para o planejamento, acompanhamento, controle e avaliação das ações e atividades da UPE;
- Elaborar e divulgar as diretrizes e critérios para a elaboração de planos, programas e projetos no âmbito da UPE;
Coordenar a articulação das diferentes áreas da UPE, nas fases de elaboração dos planos normativos, estratégicos e executivos; - Elaborar, acompanhar e avaliar os Planos Executivos Anuais e Plurianuais da UPE;
- Acompanhar e assessorar as unidades da UPE na elaboração dos seus Planos Executivos Anuais;
- Coordenar a implantação e operacionalização do sistema de informações na UPE, permitindo o acompanhamento, o controle e a avaliação das suas ações;
- Coordenar a implantação e operacionalização do Sistema de Avaliação Institucional da UPE;
Apoiar a elaboração de estudos para viabilização de aquisição de terrenos, construções, ampliações e/ou reformas no âmbito da UPE; - Contribuir para coordenar o planejamento das atividades de arquitetura e engenharia tais como: projetos de construção, recuperação, reformas e urbanização das áreas construídas da UPE;
- Elaborar o Relatório de Atividades Anual da UPE;
- Elaborar o Relatório de Avaliação da UPE;
- Desempenhar outras atribuições inerentes à sua função.
Coordenação Financeira
Horários de Funcionamento / Contatos
- Gabinete - Pró-reitoria De Administração E Finanças - PROADMI: 8h Às 17h - Segunda à Sexta - 3183-3651 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Secretaria - PROADMI: 8h30 Às 17h - Segundas, Quartas E Sextas - 3183-3678 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Coordenadoria Geral De Projetos De Finanças: 9h Às 14h - Segunda à Sexta - 3183-3736 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Divisão De Execução Orçamentária: 7h Às 15h - Segunda à Sexta - 3183-3735 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Divisão De Contabilidade: 9h Às 16h - Segunda à Sexta - 3183-3688 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Gabinete - Coordenadoria Geral de Projetos De Orçamento: 8h Às 17h - Segunda à Sexta - 3183-3693 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Divisão De Projetos De Orçamento: 8h Às 17h - Segunda à Sexta - 3183-3692 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Gabinete - Coordenadoria Geral De Projetos De Planejamento: 9h Às 13h - Segundas E Quintas - 3183-4003 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Divisão De Planejamento Físico: 8h Às 14h - Segunda à Sexta - 3183-3770 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Divisão De Projetos: 8h Às 14h - Segunda à Sexta (Arquitetas - Trabalho Remoto) - 3183-3770 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Assessoria De Convênios: 8h Às 14h - Segunda A Quinta - 3183-3681 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Convênios Acadêmicos: 9h Às 15h - Segunda a Sexta - 3183-3771 - conveniosacademicosEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Pregoeira Da Licitação - Reitoria: 8h Às 14h - Segunda à Sexta - 3183-3747 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Secretaria Da Cpl: 8h Às 14h - Segunda à Sexta - 3183-3749 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Comissão De Apoio Cpl: 8h Às 16h - Segunda à Sexta - 3183-3665 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Gabinete – Coordenadoria Administrativa: 9h Às 13h - Segundas, Quartas E Sextas - 3183-3781 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Protocolo: 9h Às 13h - Segunda à Sexta - 3183-3714 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Divisão De Patrimônio: 8h Às 14h - Segunda à Sexta- 3183-3740 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Divisão De Serviços Gerais: 10h Às 16h - Segunda à Sexta - 3183-3776 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Divisão De Compras: 9h Às 16h - Segunda à Sexta - 3183-4014 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Gráfica: 8h Às 12h - Segunda à Sexta - 3183-3705 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Almoxarifado: 7h Às 13h - Terças E Quintas - 31833704 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Seção De Transportes E Manutenção Predial: 8h Às 17h - Segunda à Sexta - 3183-3708 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Bem Estar: 8h Às 12h - Segundas, Quartas E Sextas - 3183-3667 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.